O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes participou do ato de assinatura de termos aditivos de contrato com 15 hospitais gaúchos e portarias com 10 municípios para o repasse de recursos, a fim de reforçar o atendimento na área de oncologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio Grande do Sul. A assinatura ocorreu na última segunda-feira.

A ação foi realizada na sede do TJRS e contou com a presença do governador Eduardo Leite, da presidente do TJ, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira e da secretária da Saúde, Arita Bergmann. O repasse de R$ 86 milhões está previsto para ampliação e realização de exames e procedimentos diagnósticos em oncologia na cidades de Uruguaiana, São Gabriel, São Borja, Bagé, Santo Ângelo, Porto Alegre e Canoas. A ação viabilizará a realização de 66.863 exames e 8.881 cirurgias.
Para o presidente da Amfro e prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, trata-se de uma vitória para toda a região. “O sistema de atendimento oncológico atende a toda a região e estes recursos irão aprimorar o serviço de qualidade já realizado”, finalizou.

Uruguaiana, São Gabriel e São Borja serão beneficiadas com recursos para reforçar o atendimento na área de oncologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *