A Defesa Civil do Rio Grande do Sul realizou, na tarde desta terça-feira (21/3), em Uruguaiana, edição do Projeto Capacitar 2023. Pela primeira vez o município é sede do evento, que visa reunir os coordenadores de todas as regiões da Defesa Civil gaúcha para discutir ações, projeções e diretrizes das atividades diárias. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

A programação do evento engloba pautas como: construção dos planos de contingência dos municípios sobre fenômenos naturais; atribuição de cada entidade do Poder Público nas ações; práticas adotadas na Fronteira Oeste no combate à estiagem; e as projeções para os próximos meses com o fim do fenômeno La Niña.

Na oportunidade, o prefeito Ronnie Mello foi agraciado com a Medalha da Defesa Civil. A condecoração foi entregue pelo coordenador estadual da entidade, Coronel Luciano Boeira, como agradecimento pelo apoio e pela cidade ter recebido o evento.

“Quero registrar meu agradecimento e reconhecimento à entidade. Hoje é um dia de trabalho, mas também é um dia de celebrar. União, cooperação e coletividade são valores presentes nas ações da Defesa Civil, junto às demais instituições, nos momentos em que a comunidade mais precisa. É uma grande alegria sediar o evento pela primeira vez”, disse o prefeito Ronnie Mello.

O encontro teve a presença do prefeito Ronnie Mello; do coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Luciano Boeira; do coordenador da CREPDEC 6, Capitão Sandro Martins; do coordenador municipal da Defesa Civil, Paulo Woutheres; e do representante do Legislativo Municipal, vereador Marcelo Lemos.

URUGUAIANA É SEDE DE CAPACITAÇÃO ESTADUAL DA DEFESA CIVIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *