No último dia 20 de setembro, o município de São Gabriel abriu as inscrições da 25ª Estância da Canção Gaúcha, que neste ano terá sua edição especial comemorativa do seu Jubileu de Prata.
A 25ª edição da Estância da Canção Gaúcha é parte integrante da programação da 87ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel. As inscrições vão até o dia 1º de outubro e o evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro, no Parque de Exposições Assis Brasil. O regulamento oficial já está disponível no site da Prefeitura de São Gabriel, juntamente com a ficha de inscrição e todas as instruções.

O festival

A Estância da Canção Gaúcha foi criada em 1993 pela Coordenadoria Tradicionalista Municipal e ganhou projeção estadual na sua quinta edição, em 1998. O festival revelou toda uma safra de intérpretes nativistas de São Gabriel e região para todo o país, como Jean Carlo Kirchoff I, Ita Cunha, Edilberto Bérgamo, Rogério Vijjagran, e a consagrada dupla César Oliveira & Rogério Melo, vencedores do Prêmio TIM de Música Brasileira de 2008 na categoria Dupla Regional. Também deu projeção a compositores como os falecidos Gaspar Machado e Edilberto Teixeira, e os poetas Igor Silveira Corrêa, Paulo Ricardo Saavedra e Francisco Luçardo.

SÃO GABRIEL: MUNICÍPIO ABRE INSCRIÇÕES PARA A 25ª ESTÂNCIA DA CANÇÃO GAÚCHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *