Setembro Amarelo é o nome da campanha de valorização da vida e de prevenção ao suicídio que acontece durante o nono mês do ano. A Rede de Atenção Psicossocial (Raps) de Itaqui, que está realizando diversas atividades na cidade, é composta pelos serviços das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Habitação, de Educação e de Saúde. As ações ocorreram nos bairros, através das Estratégias Saúde da Família (ESFs), nas escolas e no centro da cidade.

Uma das atividades realizadas pela Raps, foi a ação de cumprimento às pessoas, onde ia muito além de uma saudação, quem retribuísse o ato ganhava uma bala e uma mensagem especial.
“Foi bem legal ver a reação das pessoas. Poder tirar delas um sorriso. A maioria está sempre com pressa, caminhando e pensando no que precisa resolver. Às vezes, nem se dão conta do que há em volta. Não sabemos o que cada pessoa está passando e uma pequena atitude gentil assim já traz um registro positivo para o dia daquela pessoa. Não custa nada sermos mais gentis uns com os outros”, finalizou a psicóloga e coordenadora do CAPS Mentes Brilhantes, Morgana Hampel.

ITAQUI: MUNICÍPIO REALIZA AÇÕES VOLTADAS PARA O SETEMBRO AMARELO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *