A Associação Cultural dos Grafiteiros de São Borja, produziu a obra de arte que passa a ser a principal referência de São Borja como Capital Gaúcha do Fandango. O monumento escolhido para isso é o setor das arquibancadas do Parque Esportivo General Vargas. A área superior do local recebeu um desenho temático, com o Rio Uruguai como pano de fundo, e sobre ele um casal de dançarinos dos bailes típicos do município e da região. Na base inferior do monumento está a inscrição “Capital Gaúcha do Fandango” em alusão ao status de São Borja no estado, consolidado em uma lei.
A obra artística também inclui desenhos de diversas práticas esportivas. O custo total foi de R$12 mil, investimento esse feito pela Prefeitura. O município está organizando um evento inaugural, para daqui algumas semanas.
Na oportunidade o prefeito Eduardo Bonotto agradeceu à Associação Cultural dos Grafiteiros pelo belo trabalho. “Certamente é uma obra que chama atenção por seu tamanho e beleza. Temos certeza que a comunidade apreciará essa iniciativa e agradecemos aos grafiteiros que esbanjaram talento na realização dessa obra de arte”, conclui.

SÃO BORJA: MUNICÍPIO FAZ DESENHO NO PARCÃO EM REFERÊNCIA À CAPITAL GAÚCHA DO FANDANGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *