A cidade de Santa Margarida do Sul passou a oferecer consultas médicas em sete especialidades nesta semana. A conquista foi possível através de um convênio entre o Centro Integrado de Especialidades Médicas e a Prefeitura Municipal.
Segundo o prefeito Olmiro Ricardo, o momento é de extrema importância para a comunidade, pois além de gerar economia para os cofres públicos em razão da redução de viagens, vai trazer conforto aos moradores. “Cerca de 200 pessoas viajavam por mês até São Gabriel, 27 quilômetros de Santa Margarida, para consultar. Agora, vamos reduzir custos e garantir que atendimento seja prestado aqui na cidade”, disse ele.

Para receber atendimento no CIEM será preciso realizar o agendamento através da Secretaria de Saúde do Município. O local disponibilizará 215 consultas mensais através de oito médicos nas seguintes especialidades: cirurgia geral, cardiovascular, gastroenterologia, neurologia, otorrinolaringologia, traumatologia e urologia. Vale ressaltar que todas essas especialidades serão fornecidas de forma gratuita para o Margaridenses.

Além das consultas mensais, serão disponibilizadas através do convênio 12 ecografias cardiovasculares, 15 videolaparoscopias, cinco endoscopias, cinco colonoscopias e 13 cirurgias.

SANTA MARGARIDA DO SUL AGORA CONTA COM NOVAS ESPECIALIDADES MÉDICAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *