A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e o Conselho Municipal de Habitação da cidade de Itaqui realizaram no dia 30 de janeiro, o sorteio de 14 lotes da Vila Operário para famílias em situação de vulnerabilidade social que fazem parte do cadastro habitacional e estavam no aguardo por moradias.

A vila é resultante do extinto programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. O núcleo habitacional não havia sido concluído, porém a atual administração buscou alternativas para garantir o benefício para as pessoas cadastradas no sistema habitacional do município e que esperavam por esse momento há anos.

Os lotes sorteados fazem parte dos 22 desocupados. Os que sobraram serão destinados às pessoas que estão cadastradas na secretaria através de novo sorteio com a data ainda a ser definida.

Participaram do sorteio, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa, a secretária de Desenvolvimento Social, Coca Lima, o secretário de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, Edivaldo Peres, a servidora do setor de Habilitação, Lisiane Bastiani, o presidente do COMHAB e coordenador de Habitação, Juarez Falcão, a engenheira Andriély Ellwanger, a conselheira da COMHAB, Rute Brazeiro, e a vereadora Queli Ferreira (PL).

Prefeitura de Itaqui entrega lotes de terrenos para 14 famílias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *