As prefeituras das cidades da fronteira oeste vem auxiliando as famílias atingidas pela estiagem. Diversas ações, como por exemplo, o transporte d’água, vem sendo realizadas.
Em São Borja, desde 1º de dezembro o município contabilizou 87 famílias atingidas. Elas já receberam 188,5 cargas d’água com caminhões pipa da Prefeitura e do Exército. No total foram 1.508.000 litros d’água entregues pela Prefeitura e 144.000 litros entregues pelo Exército.
Entre as localidades que receberam auxílio estão: Rincão do Ivaí, Mato Grande, Caçacã, São Miguel, Capão Alto, Banhado Grande, São Marcos, Estiva, Mercedes e Capão das Noivas.
O prefeito Eduardo Bonotto garante que, como a tendência é a estiagem aumentar, a Prefeitura já está com equipes organizadas para, dentro do possível, diminuir os impactos negativos e os prejuízos aos moradores. “A água é essencial para vida e sabemos o quanto a estiagem afeta as comunidades, por isso, seguimos organizados buscando atender todas as demandas, são inúmeros quilômetros rodados para levar água às famílias. Também já estamos monitorando a situação de todas as regiões, já visando iniciativas junto ao governo estadual para diminuir os impactos e buscar alternativas”, ressalta Bonotto.

Prefeituras auxiliam famílias com transporte d’água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *