O prefeito de Uruguaiana e presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro), Ronnie Mello, acompanhado dos prefeitos
Jeferson Pires, de Quarai, Adriane Bortolaso Schramm, de Maçambara, Márcio Amaral, de Alegrete, Maher Jaber, de Barra do Quarai, Olmiro Ricardo, de Santa Margarida do Sul, Ana Tarouco, de Santana do Livramento e Lucas Menezes, de São Gabriel participa da 24ª Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília. O grupo leva até a Capital Federal demandas e busca melhorias para a região.

A 24ª Marcha em Defesa dos Municípios, iniciada nesta segunda-feira (27/3), acontece até o próximo dia 30 de março. O encontro é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A edição de 2023 da Marcha prevê a presença de cerca de 11 mil pessoas dentre prefeitos, vereadores e secretários municipais. Desses, cerca de 800 representantes dos municípios gaúchos. O Pacto Federativo (gestão de arrecadação de impostos e distribuição entre União, estados e municípios) é o principal tema neste ano.

“No cenário atual os repasses por parte do Governo Federal são ainda mais importantes para os municípios. As perdas relacionadas ao Fundo de Participação do Municípios têm grande impacto na gestão das cidades. É preciso encontrar soluções nesse contexto”, disse o prefeito Ronnie Mello.

Outras pautas a serem tratadas no encontro nacional são: reforma tributária; soluções para o enfrentamento da crise hídrica na região sul do Brasil; e aumento de vagas nas creches.

PREFEITOS DA AMFRO PARTICIPAM DE MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS EM BRASÍLIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *