O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de prevenção contra o suicídio. Mesmo com tantos casos notórios crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. Os municípios da Fronteira Oeste estão realizando durante este mês, atividades para quebrar esse tabu com sociedade.

O município de Itacurubi está realizando lives via Facebook da Prefeitura Municipal com psicólogos, advogados e profissionais da saúde abordando pautas sobre cuidados da saúde mental. Em Uruguaiana, os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) realizam atividades e atendimento durante todo ano, mas neste mês estão criando estratégias dinâmicas nas redes sociais para chamar a atenção da população quanto ao assunto.

Em São Gabriel, durante este mês será divulgado informações sobre o tema nas plataformas digitais da Prefeitura Municipal, além de uma reportagem digital com os especialistas da rede pública municipal. A Secretaria Municipal de Saúde de Maçambará irá entregar aos pacientes do centro de triagem da Covid-19 e para a população lembrancinha com sementes de girassóis para plantação.

MUNICÍPIOS DESENVOLVEM ATIVIDADES PARA O MÊS AMARELO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *