Nesta última quinta-feira, 9/9, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) promoveu uma Assembleia Geral de Prefeitos de forma presencial em Esteio/RS.
Na oportunidade foram abordadas as seguintes pautas: proposta de Emenda Constitucional de alteração nos critérios de distribuição do ICMS incluindo a educação (EC 108/20); regime de recuperação fiscal; implantação de câmaras temáticas na Famurs; e a discussão do projeto de regionalização do saneamento básico.
Além das pautas municipalistas, a Famurs realizou o lançamento da nova campanha institucional, “Quem defende o município, defende você”. A iniciativa visa aproximar a população e fazer com que o cidadão fique mais conectado com a instituição. Durante a tarde, os gestores foram convidados a visitarem a 44ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil.

Participou do encontro a vice-presidente da Associação dos Municípios Da Fronteira Oeste (Amfro) e prefeita de Santana Do Livramento Delegada Ana Tarouco, presidente da Famurs e prefeito de São Borja Eduardo Bonotto, prefeita de Maçambará Adriana Schramm, prefeito de Alegrete Marcio Amaral, prefeito de Santa Margarida Do Sul Olmiro Teixeira, prefeito de São Gabriel Rossano Gonçalves, prefeito de Quaraí Jeferson Pires e o prefeito de Lavras do Sul Sávio Prestes.

PREFEITOS DA AMFRO PARTICIPARAM DE ASSEMBLEIA GERAL DA FAMURS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *