O Outubro Rosa, mês da conscientização do câncer de mama, iniciou na Fronteira Oeste. O objetivo desta data é compartilhar informações e promover a conscientização dos cuidados para as mulheres, a fim de contribuir na redução de casos, por meio da realização de exames preventivos ou tratamentos.

Vale ressaltar que não há uma causa única para o câncer de mama se desenvolver no organismo. Diversos fatores estão relacionados ao desenvolvimento da doença como: envelhecimento, determinantes relacionados à vida reprodutiva da mulher, histórico familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, atividade física insuficiente e exposição à radiação ionizante.

Tendo em vista a importância dos cuidados com a mulher, os municípios da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro), estão realizando atividades como: atendimentos, exames preventivos, exames citopatológicos, testes rápidos, além de atividade dinâmicas de forma presencial ou online.

A mulher tem um valor extremamente significativo para a sociedade e cuidar da saúde é um dever de todas. Procure o posto de saúde mais próximo da sua casa e aproveite as oportunidades disponíveis durante este mês.

FRONTEIRA OESTE REALIZA ATIVIDADE PARA OUTUBRO ROSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *