Atualmente o Estado do Rio Grande do Sul conta com quatro Delegacias de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrabs), da Polícia Civil. As quais estão localizadas em Bagé, Camaquã, Cruz Alta e Santiago. No dia 9/9, o governador Eduardo Leite assinou um decreto que reorganizou e ampliou a competência regional, fazendo com que a delegacia de Santiago passe a ser no município de Alegrete.
Antes da reorganização as Decrabs atendiam apenas os territórios específicos das Delegacias Regionais às quais estavam ligadas. Agora, passarão a atender todo o Estado, que será dividido em quatro macrorregiões.
A 2ª Decrab em Alegrete será instalada na sede da 1º Delegacia de Polícia (1ªDP) e terá um espaço reformado com recursos do Grupo de Apoio à Segurança Pública (Gasep). Será inaugurada no dia 10/10 e iniciará os trabalhos com direção do Delegado Valeriano Garcia Neto. A delegacia irá atender a 4ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (4ªDPRI) de Alegrete, 12ª DPRI de Santana do Livramento, 21ª DPRI Santiago e a 3ª DPRI de Santa Maria.
A instalação da Decrab no município irá ajudar a combater, prevenir, reprimir e investigar os crimes de abigeato, assim como os demais delitos patrimoniais relacionados à atividade rural, tendo em vista que a região da Fronteira Oeste tem os maiores produtores do agronegócio e rebanhos.

ALEGRETE IRÁ TER DELEGACIA ESPECIALIZADA PARA CRIMES RURAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *