Na tarde desta quarta-feira, 5/5, o presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) e atual prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, esteve em reunião com os presidentes de associações de municípios do Rio Grande do Sul de forma virtual. A reunião foi promovida pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).

O encontro foi direcionado pelo presidente da entidade, Maneco Hansen, e teve como principal pauta o diálogo em torno do novo sistema de distanciamento, que será apresentado às associações regionais que integram a FAMURS.
Segundo plano apresentado pelo Governo do Estado, municípios poderiam adotar protocolos para atividades desde que seja cumprida as restrições mínimas obrigatórias, além de seguir necessária a inclusão de dois terços das prefeituras da região Covid e apresentação do plano de fiscalização dos protocolos a serem adotados. As prefeituras poderiam seguir aplicando regras mais rígidas do que as adotadas pela região ou do padrão definido pelo Estado.
O principal item selecionado entre os prefeitos é de enviado ao governo o questionamento sobre quais serão os pontos que constarão em um protocolo mínimo que o Estado irá apresentar aos municípios. Além disso, passa pela aceitação dos representantes, uma participação direta na elaboração do conteúdo que irá agregar a um novo regramento geral. “Não existe fórmula pronta, mas a formatação de um novo processo passa necessariamente por uma decisão conjunta entre prefeitos e Governo do Estado”, disse Ronnie Mello.

Amfro participa de reunião sobre medidas de novos protocolos de distanciamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *