Os prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) estiveram em reunião na manhã desta quarta-feira, 14/4. Entre os assuntos, foram discutidos procedimentos conjuntos para a ampliação da realização de exames PCRs de coronavírus, ampliação da vacinação pela covid-19 e a padronização das licitações.


Segundo o presidente da Amfro e prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, os municípios trabalham para a ampliação dos exames através de convênio realizado com a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) de todo os municípios. Desde o início do ano foram realizados aproximadamente 17 mil procedimentos pelo Laboratório Central do Rio Grande do Sul e Testar RS em todas as cidades que fazem parte da Amfro.“Estamos trabalhando para a realização de convênio por meio do sistema Codepampa na expectativa de um aumento de pelo menos 500 exames por dia entre as 13 cidades da Associação, as tratativas devem avançar ainda nesta semana”, explicou Ronnie.


O presidente aproveitou a oportunidade para informar aos demais prefeitos, que foi encaminhado ao governo do Estado pela Amfro, um documento solicitando a ampliação da vacinação contra a covid-19 para os trabalhadores da educação, cuidadores, familiares de deficientes físicos e motoristas de caminhão. A intenção é dar mais alcance ao trabalho de imunização nas cidades da fronteira oeste.


Sobre a padronização das licitações, será montado um grupo de trabalho com representantes de todas as cidades da Amfro.

Amfro busca ampliar a realização de exames para covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *