O presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) e prefeito de Uruguaiana Ronnie Mello, participou da reunião em formato virtual com o governador do Estado Eduardo Leite, nesta segunda-feira, 5/4. Durante reunião o presidente foi informado que as cidades da Fronteira Oeste irão receber o benéfico dos novos kits de intubação. A distribuição dos kits acontece a partir desta terça-feira, 6/4, em todas as regiões do Estado.

Ronnie, citou durante a reunião a atual situação crítica enfrentada no município de São Gabriel, que sofre com o crescente número de casos de Covid-19 e falta de medicamento no seu Hospital Santa Casa.

Durante a oportunidade o presidente da AMFRO, questionou sobre o possível abrandamento de restrições no funcionamento de restaurantes, bares e lancherias, principalmente após o horário das 20h durante a semana e a abertura desses estabelecimentos aos finais de semana.

O governador do Estado Eduardo Leite, respondeu garantindo que até o final desta semana, o Gabinete de Crise vai estudar os planos para avaliar a possibilidade de reduzir as restrições para as atividades econômicas, uma demanda que já foi encaminhada pela AMFRO na semana passada.

O governo estará disponibilizando até R$ 4,4 milhões para que as prefeituras possam contratar novos fiscais e aumentar a fiscalização. Além disso, ela apresentou um roteiro para auxiliar na estruturação dos planos de fiscalização dos municípios, que devem ser enviados até a próxima quinta-feira, 8/4, ao Estado. Somente com este documento atualizado é que o auxílio financeiro poderá liberado.

Cidades da Fronteira Oeste irão receber kits de intubação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *