Na tarde desta última segunda-feira, 4/10, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realizou o maior encontro de educação no país com o Ministério da Educação (MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na Expogramado, em Gramado. Os prefeitos, vice-prefeitos e secretários de Educação da Associação dos Munícipios da Fronteira Oeste (Amfro) participaram da programação.

Na oportunidade cerca de 300 prefeituras foram atendidas durante o encontro. Este trabalho foi muito imporante para as equipes técnicas, pois puderam esclarecer suas dúvidas sobre projetos, programas e políticas públicas que o Ministério da Educação disponibiliza para as cidades do Rio Grande do Sul.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, aproveitou o encontro para anunciar a entrega, para os próximos meses, de mais de sete mil ônibus escolares para os municípios brasileiros e que, em breve, o MEC fará o anúncio de um programa inédito de robótica que envolverá as escolas gaúchas.

Entre as principais demandas abordadas, foi tratado o funcionamento do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC); o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); o Plano de Ações Articuladas (PAR 4); captações de recursos para as escolas, entre outros temas. Também houve a assinatura simbólica das Atas de Registro de Preços dos ônibus escolares.

PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DA AMFRO PARTICIPARAM DO ENCONTRO DA FAMURS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *