A estrutura do Centro Municipal de Lutas de Uruguaiana, instalado junto à sede da SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) reabriu as suas portas na noite de quinta-feira, durante evento que contou com a presença do secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus Hinterholz. O local havia sido inaugurado em julho do ano passado, porém, em razão da pandemia só funcionou internamente. Agora, os projetos elaborados ganharam formato presencial e além de treinos, o espaço também poderá ser sede de competições. Dois tatames para a prática de judô e jiu-jitsu, um ringue para o treinamento do boxe, e espaço para a realização de preparação atlética de lutadores das várias artes marciais fazem parte da estrutura que é um dos orgulhos para o Esporte uruguaianense.

“O projeto do novo espaço foi possível através da aplicação de recursos próprios da municipalidade e de colaborações de entidades locais, além da participação de empresários que doaram material de construção e serviços”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Menezes.

O prefeito Ronnie Mello e presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste destacou a dedicação dos servidores municipais que estiveram integrados às obras. Além disso, reforçou que o objetivo do trabalho a ser desenvolvido no local deve ser um exemplo de inclusão em todos os níveis, dando total atenção às crianças. “Queremos que este complexo seja ocupado principalmente por crianças, incluindo o desenvolvimento de uma série de projetos sociais a serem realizados aqui, visando à promoção da inclusão por meio do esporte”, concluiu Mello.

Também estiveram presentes os deputados estaduais Frederico Antunes e Gaúcho da Geral.

URUGUAIANA RESPIRA ESPORTE: CENTRO MUNICIPAL DE LUTAS DESENVOLVE ATIVIDADES E PROJETOS SOCIAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *