A Prefeitura Municipal de Uruguaiana deu início às atividades do Castramóvel na última quinta-feira, 29/7. Cerca de 60 animais serão castrados por mês no local. A ação faz parte do programa municipal de castrações que já permitiu a realização de 1 mil castrações em quatro anos.

O trailer foi adquiro pela Prefeitura em 2019, mas quando estava a caminho acabou sendo destruído devido a um acidente, então a compra precisou ser recompensada pela empresa contratada. No ano passado, o início das atividades não foi possível devido à falta de insumo em razão da pandemia. Agora, com o início das atividades as castrações foram iniciadas pelos cães do abrigo municipal e posteriormente vai atender o pré-cadastro que já existe. O trabalho contará com a ajuda de acadêmicos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e a médica veterinária da Secretaria de Meio Ambiente, Bem Estar Animal e Sustentabilidade, Natalia Risso.

O presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) e prefeito Ronnie Mello, relatou a satisfação neste momento que é histórico para o setor de proteção aos animais. “Este momento marca uma nova etapa, um novo tempo. Em nome de todas as pessoas apaixonadas pelos animais tenho o orgulho de dizer que o Castramóvel é uma realidade em Uruguaiana”, disse o Prefeito.

URUGUAIANA AGORA CONTA COM CASTRAMÓVEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *