Mesmo com a liberação do retorno das aulas presenciais no estado, vários municípios da fronteira oeste, prorrogaram o retorno dos alunos. O decreto do governo do Estado que permite o retorno presencial foi publicado na sexta-feira, 23/4.

São Borja é a primeira cidade a retomar as atividades escolares da rede municipal, alunos do 1° e 2° Ano, Jardim e Pré-escola retomaram as atividades nesta segunda-feira, 10/5. Os alunos irão permanecer na instituição apenas durante um turno, terão aulas presenciais de segunda a sexta-feira. Não irão ter intervalo para brincar nas áreas recreativas da escola e o lanche será feio na própria sala de aula.

Segundo o calendário de outros municípios, algumas escolas irão retomar de forma presencial ainda este mês, como é o caso de Uruguaiana e Itacurubi que está realizando testes em todos os professores para retomar no dia 17/5, Barra do Quaraí dia 31/5. O município de Santa Margarida do Sul será no dia 1 de julho, Itaqui está programado para 2 de agosto.
No caso de São Gabriel e Manoel Viana segundo o decreto municipal irá manter a proibição das aulas em escolas estaduais e municipais até o início da vacinação dos professores e funcionários de escolas. Sant’Ana do Livramento ainda não tem previsão de retomar atividades presenciais se mantem praticando aulas remotas.

São Borja retoma aulas presenciais na rede municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *