Começou nesta terça-feira, 1/6, o programa de testagem para Covid-19 de caminhoneiros com destino à Argentina e Chile. A fim de evitar a transmissão do vírus nesses dois países, os condutores devem apresentar exames RT-PCR negativos para o coronavírus.

O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), SEGOV, Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Secretaria de Saúde de São Borja, Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura de São Borja, Exército Brasileiro, e Universidade Federal do Pampa (Unipampa), para reduzir o custo do transporte na realização dos exames.
Os municípios escolhidos para realização das coletas foram: Osório, Passo Fundo, Vacaria, São Marcos, Bento Gonçalves, Canoas, Cachoeirinha, São Borja e Uruguaiana.

Em São Borja a coleta será das 08h às 15h de segunda a sexta-feira (sábados ,domingos e feriados não haverá coletas)

SÃO BORJA INICIOU A COLETA GRATUITA PARA EXAMES DE COVID-19 EM CAMINHONEIROS BRASILEIROS QUE CRUZAM AS FRONTEIRAS DO MERCOSUL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *