A semana iniciou com boas notícias para a comunidade do interior. Nesta segunda-feira (27/02), o prefeito Eduardo Bonotto anunciou o início das obras de 12 microaçudes em diferentes localidades do interior do município.

A iniciativa faz parte do programa Avançar na Agropecuária, do Governo do Estado, em que o município foi contemplado no último ano, como forma de incentivo e apoio aos pequenos produtores.

O Prefeito durante seu discurso destacou, a importância da ação. “O homem do campo é essencial para toda a comunidade. É de onde vem a renda e o sustento para nosso município. Investir em melhorias para os moradores do interior é apostar em quem tanto faz por nós”. Bonotto ainda comenta, “nossas equipes junto com a Emater já estão organizadas para amanhã já dar início às obras, beneficiando os primeiros contemplados. Sabemos que há uma grande demanda e nossa expectativa é conseguir por meio da Gestão Municipal, beneficiar outras famílias”, pontua.

A definição dos produtores beneficiados com a implantação dos microaçudes foi realizada durante reunião dos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de São Borja, e a avaliação de viabilidade técnica nos locais foi feita pela Emater.

Os microaçudes têm área de 40 por 50 metros e dois metros e meio de profundidade, o que significa capacidade de 15 metros cúbicos de captação de água. O custo estimado de instalação é de até R$ 20 mil por unidade hídrica, devendo ser utilizados exclusivamente para fins de irrigação, como de pastagens, pomares e outros projetos similares.

Participaram da reunião de oficialização além do Prefeito Eduardo Bonotto, o Presidente da Câmara de Vereadores, Élvio Feltrin, os vereadores, André Dubal, Roni Martins, José Luiz Machado, Lindolfo Hardt, João Paulo Brum, Marcelo Robalo, além dos secretários municipais Eugênio Dutra, Moacir Tiecher e Darlan Santos, bem como, os moradores beneficiados com os microaçudes.

São Borja: Confirmadas as obras de 12 microaçudes no interior do município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *