O Governador do Estado Eduardo Leite visitou a fronteira neste domingo. O Governador esteve nas cidades de Alegrete e Uruguaiana, onde visitou obras que estão sendo realizadas com recursos do Governo do Estado, conversou com as comunidades e lideranças. Os prefeitos Márcio Amaral e Ronnie Mello acompanharam as visitas que também tiveram as presenças de prefeitos da região.

Eu Uruguaiana, o Governador participou da inauguração da primeira etapa da obra da Orla do Rio Uruguai – Largo Beira Rio. A primeira parte do novo espaço integra o Programa Avançar Turismo. O deputado Frederico Antunes também acompanhou a comitiva.

A inauguração da nova área teve seis shows musicais, exposições de carros antigos e 12 atrações no encontro de food trucks. Segundo estimativa dos órgãos de segurança, cerca de 12 mil pessoas marcaram presença no evento deste domingo.

O projeto da primeira etapa

Este é o primeiro módulo de todo o projeto. A área, que é da Prefeitura, recebeu uma intervenção paisagística. Desta forma, foram instaladas floreiras, iluminação de LED, bancos, lixeiras, feita a arborização, e colocação de pisos internos de concreto. Uma academia ao ar livre também integra o projeto. O espaço contempla um palco para pequenos eventos. A área tem 2.000m².

A continuidade do projeto depende de autorização da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) uma vez que as costas de rios e mares são áreas pertencentes à União. As outras fases do projeto comportam obras como construção de banheiros, quiosques, quadras esportivas e pista para caminhada.

Fronteira Oeste recebe a visita do Governador do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *