Os secretários de Educação dos municípios da região fronteiriça se reuniram na manhã de hoje 27/10, em mais um encontro mensal que discute assuntos de interesse público, realizado pela Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro). O evento ocorreu em São Gabriel, no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (IPRESG), e teve como pauta principal a alimentação escolar.
Desde 2009, São Gabriel realiza a concessão do serviço de merenda através de iniciativa privada, devido a isso, a ocasião foi uma oportunidade para que o município relatasse, aos presentes, sobre a experiência de merenda terceirizada. Além da pauta da alimentação escolar, foram discutidas informações sobre a última reunião relacionada ao Conselho dos Secretários Municipais de Educação (Conseme) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); e houve espaço para debates, avaliações e trocas de experiências de interesse dos secretários de Educação.
Na oportunidade, estiveram presentes as delegações de Alegrete, Itaqui, Itacurubi, São Gabriel, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, Rosário do Sul, São Borja, Quaraí e Uruguaiana. O local e horário do próximo encontro serão definidos em uma reunião online, que vai ocorrer na próxima quarta-feira, 03/11.

MELHORIAS PARA O FORNECIMENTO DE MERENDA ESCOLAR SÃO DISCUTIDAS EM ENCONTRO DA AMFRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *