O município de Barra do Quaraí, em parceria com o Sebrae/RS, inaugurou na manhã da terça-feira (14/03), a Sala do Empreendedor. O local é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora e visa orientar micro e pequenos empresários na melhoria da gestão de seus negócios e facilitar a abertura de novas empresas. A Sala do Empreendedor fica situada em anexo ao setor de ICMS, Secretaria de Industria e Comércio.
Para o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Mário Scapin, a inauguração da sala do empreendedor é um momento histórico para a cidade. “Esperamos que o local seja um diferencial para que o empreendedor do município tenha maior apoio e incentivo para o seu crescimento econômico. Barra do Quaraí, tendo em vista estar em um local geograficamente estratégico, tríplice fronteira, tem uma vocação para empreender, com pessoas que têm a veia do empreendedorismo e nós precisávamos dar um suporte a elas”, destaca.
A sala do empreendedor tem o intuito de centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços.
“Queremos tornar Barra do Quaraí uma cidade empreendedora com o apoio do Sebrae, iniciativa privada e instituições parceiras. É isso que traz dividendos para o município e faz com que tenhamos subsídios para dar ao cidadão o retorno do seu imposto pago. Temos certeza que isso trará riquezas e geração de emprego e renda para o município”, ressalta o prefeito, Maher Jaber. Em Barra do Quaraí a Sala do Empreendedor será administrada pela servidora Marlene Nunes.
Participaram do evento o Secretário de Indústria e Comércio, Abel, o Secretário de Administração, Felício Bastos, o Secretário de Produção Agropecuária e Interior, Junior Galvão, vereador Fernando Alonso, Representando o Sicredi, Ivo Brandolt, além das servidoras do Sebrae/RS, Mônica Guimarães, Laura Zamberlan e Simone Doval.

INAUGURADA A SALA DO EMPREENDEDOR EM BARRA DO QUARAÍ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *