A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), realizou na tarde desta última segunda-feira, 21/6, a inauguração simbólica da primeira sala de fisioterapia do Ginásio Municipal. O local irá oferecer tratamento de alto rendimento para diferentes agremiações esportivas da cidade, por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

A inauguração teve as presenças do presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) e prefeito Ronnie Mello, do secretário municipal de Esporte e Lazer Anderson Menezes, do presidente da Associação Esportiva Uruguaianense Marcos Vinicius Almeida, do recém convocado para a seleção gaúcha, treinador André Malfussi da Celemaster, de representantes da Liga Uruguaianense de Basquete (LUBA) e Paloma Silveira, do Ferro Carril Handebol. O espaço foi reformado por funcionários da SMEL e com materiais da própria Secretaria.

O setor que será supervisionado e coordenado pelas professoras da Unipampa Simone Lara e Lilian Teixeira, vai servir para alunos do curso de fisioterapia da instituição aplicarem os conhecimentos obtidos em sala de aula. Inicialmente, o funcionamento terá dois dias da semana. Entretanto, a equipe não descarta flexibilizar dias e horários conforme aumento da demanda.

GINÁSIO MUNICIPAL DE URUGUAIANA INAUGURA SALA DE FISIOTERAPIA PARA ATLETAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *