Na tarde desta última quinta-feira, 5/8, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) na cidade de Alegrete.

O encontro foi direcionado pelo presidente da entidade e prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, e o prefeito de Alegrete, Marcio Amaral. Entre as principais pautas abordadas foi tratado sobre o aterro sanitário em Alegrete e suas ações concretas no licenciamento ambiental, funcionamento de eventos durante a Semana da Pátria e Semana Farroupilha.

Na oportunidade foi apresentado aos prefeitos o programa INOVA RS em parceria com a Universidade Federal Do Pampa (Unipampa), que visa estratégias de desenvolvimento local através do agronegócio e turismo.

No encerramento das pautas ficou decido que cada município aguardasse a decisão do Governo do Estado quanto a liberação de atividades durante as comemorações do mês de Setembro.

Na reunião estiveram presentes os prefeitos; Leonardo Betin de Itaqui, Gelso Soares de Itacurubi, Vilmar Oliveira de Rosário do Sul, Maher Jaber da Barra do Quaraí, Olmiro Ricardo de Santa Margarida do Sul, Adriane Schramm de Maçambará, Rossano Gonçalves de São Gabriel, Jeferson Pires de Quaraí e Jorge Gustavo Costa Medeiros de Manoel Viana.

AMFRO REALIZA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA EM ALEGRETE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *