Os prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) estiveram reunidos na cidade de Santana do Livramento nesta quinta-feira, 28 de outubro, em reunião realizada com o objetivo de apresentar o relatório da viagem do grupo a Brasília. Na oportunidade, o presidente da Amfro e prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello falou sobre o fortalecimento das relações e do crescimento conjunto da fronteira oeste. “Temos hoje um grupo forte e unido em prol da região. A nossa única bandeira é a fronteira oeste”, disse o presidente Ronnie Mello.
A imprensa de Santana de Livramento e vereadores locais também acompanharam a reunião que entre outros resultados apresentou dados sobre a construção da Ponte sobre o Rio Ibicuí e o retorno do transporte ferroviário, através de Uruguaiana; credenciamento da Santa Casa de Uruguaiana como hospital-ensino; a manutenção de cinco dos dez leitos de UTI’s criados durante a pandemia em Quaraí; e a retomada das obras de Unidades Básicas de Itaqui.
Também foi realizado na oportunidade um manifesto de apoio por parte da Amfro a prefeita de Santana do Livramento, delegada Ana Tarouco, que está alvo de um pedido de Impeachment.

Além do prefeito de Uruguaiana e presidente da Amfro, Ronnie Mello e da vice-presidente e prefeita anfitriã, Ana Tarouco estiveram presentes os prefeitos de São Gabriel, Rossano Gonçalves; de Rosário do Sul, Vilmar Oliveira; de Santa Margarida do Sul, Olmiro Teixeira; Barra do Quaraí, Maher Jaber; vice-prefeito de Alegrete, Jesse Trindade; o vice-prefeito de Quarai Claudino Farias Murilo Junior e o chefe de gabinete chefe de gabinete de São Borja, Reinaldo Garcia.

Fortalecimento dos hospitais da região

Durante o encontro, o prefeito Ronnie Mello entregou aos colegas em nome da gestora administrativa da Santa Casa de Uruguaiana, Thais Aramburu, o convite para o encontro regional de hospitais de fronteira, que será promovido pelo HSCU no mês de dezembro. “O evento busca o fortalecimento regional dos nossos hospitais. Vivemos problemas semelhantes e precisamos trocar experiências e trabalhar juntos pela saúde da comunidade da fronteira oeste, já que uma cidade, muitas vezes, acaba dependendo da outra”, disse o prefeito Ronnie Mello. O encontro será direcionado aos prefeitos e administradores de hospitais, na cidade de Uruguaiana, em 03/12.

AMFRO: PREFEITOS APRESENTAM CONQUISTAS OBTIDAS EM BRASÍLIA E TRABALHAM PELO FORTALECIMENTO REGIONAL DA SAÚDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *