Nesta sexta-feira, 29/10, foi realizado o Fórum de Desenvolvimento da Bacia do Rio Uruguai na cidade de Alegrete. O encontro teve como objetivo discutir o desenvolvimento de ações nos municípios da fronteira que integram a bacia do Rio Uruguai.
O encontro foi conduzido pelo prefeito de Alegrete, Márcio Amaral, acompanhado do ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni; do deputado federal, Osmar Terra; do oresidente do BNDS, Gustavo Montezano; do presidente da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski e do secretário de Eixo Gestão de Porto Alegre, Cezar Schirmer.
Durante o fórum os painelistas destacaram suas prioridades e ações que pretendem desenvolver nos municípios que integram a bacia do Rio Uruguai.
O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, destacou a importância do desenvolvimento econômico para regiões como a da nossa Fronteira Oeste. Conforme ele, esse setor requer uma atenção adequada e direta da governança social e ambiental.Segundo o presidente da Embrapa Trigo, Lemanski, ampliar a área de cultivos de inverno no Brasil é o foco e a principal meta a se fazer no Brasil nos próximos anos, para assim, alcançar quatro milhões de hectares de trigo durante o período de cinco anos, totalizando um crescimento de 170% na área, especialmente aqui no Sul o que engloba a fronteira oeste, assim como também o centro do país.
Para o secretário Cezar Schirmer, é preciso mudar a atual situação da região meio-oeste do Rio Grande do Sul que está sofrendo dificuldades por falta de investimentos e principalmente com o êxodo demográfico registrado nas últimas décadas.
O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, comentou a respeito dos investimentos feitos pelo Governo Federal nos últimos dois anos, durante o decorrer da pandemia.

ALEGRETE SEDIOU FÓRUM PARA DEBATE DO DESENVOLVIMENTO DA BACIA DO RIO URUGUAI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *