A Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) do município vai iniciar nos próximos dias as atividades do projeto “Autismo em Movimento”, no qual serão atendidas crianças e adolescentes de três a 18 anos com Transtorno Espectro Autista e síndrome de down. A iniciativa faz parte da Escola de Inclusão.

Serão realizadas aulas de 40 minutos uma vez por semana no Stúdio de Desenvolvimento Psicomotor criado pela SMEL. As turmas serão formadas conforme a demanda. O professor de educação física Antônio Carlos de Castro Gomes Filho, Diretor de Esportes da SMEL, será o responsável por comandar os encontros.

De acordo com o presidente da Associação Dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) e prefeito Ronnie Mello, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) será uma grande parceira no desenvolvimento do projeto. “A Unipampa irá disponibilizar apoio profissional especializado com os acadêmicos e professores de fisioterapia, farmácia e medicina. A execução deste projeto faz parte dos objetivos da gestão municipal no que se refere à inclusão”, explicou o presidente.

URUGUAIANA VAI DESENVOLVER PROJETO “AUTISMO EM MOVIMENTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *