A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), iniciou nesta semana um projeto-piloto que oferta aulas gratuitas de informática a jovens. As aulas do Projeto Inclusão Digital acontecem na Praça do Esporte e Cultura, bairro Rui Ramos. Além da Smel, a iniciativa também tem participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), que disponibiliza um micro-ônibus para o transporte dos alunos.

Os primeiros 40 participantes foram selecionados a partir de um projeto social da Smel, o Jiu Jitsu Municipal do bairro União das Vilas. As aulas de informática, que são ministradas pelo professor voluntário Diefferson Bittencourte, acontecem todas as segundas-feiras das 19h às 20h30. Nesse primeiro momento, os 40 jovens foram divididos em duas turmas de 20 alunos.

“É mais uma ação que oferta conhecimento e um aprendizado em sintonia com os avanços tecnológicos. Estudo e esporte são pilares fundamentais para a construção da cidadania”, declarou o prefeito Ronnie Mello.

“É um projeto que envolve bem mais que aprendizagem, é uma ação promovida pensando no futuro deles”, disse o secretário municipal Anderson Menezes.

De acordo com a Smel, após o atendimento do grupo do Jiu Jitsu Municipal, a ideia é ofertar o curso às demais crianças e adolescentes que integram os projetos sociais da Secretaria nas diferentes modalidades esportivas.

URUGUAIANA: PROJETO OFERTA AULAS GRATUITAS DE INFORMÁTICA A JOVENS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *