A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), vai realizar um fórum de debates sobre segurança nas escolas nesta quinta-feira (13/4). O evento, denominado “Segurança nas escolas: um assunto de todos”, vai reunir diversas instituições do Poder Público e da área educativa na busca por atualizações e aprimoramento do tema. O encontro vai acontecer no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo, em dois turnos: manhã (das 9h às 12h) e tarde (das 13h30 às 16h).

A realização do fórum foi uma definição após reunião do GGI-M, que congrega órgãos de segurança a nível municipal, estadual e federal. O evento da próxima quinta-feira terá a participação de representações da Prefeitura Municipal; das direções das escolas municipais, estaduais e particulares; dos professores, monitores e orientadores pedagógicos das entidades; das forças de segurança; do Ministério Público, e do Conselho Tutelar. Ao final de cada turno, os presentes vão assinar um termo baseado nas orientações passadas pelos órgãos de segurança.

Em razão da realização do fórum, não haverá aula nas escolas municipais neste dia. A Semed informa que posteriormente a aula da data vai ser recuperada pelas instituições.

“Os casos recentes ocorridos nas escolas de outros estados nos acendem um alerta sobre o tema. É fundamental que diálogo e construção coletiva prevaleçam nessa questão. O fórum vai servir para a elaboração das estratégias a serem adotadas em eventuais situações e também na busca pelo aprimoramento da segurança nos locais”, disse o prefeito Ronnie Mello.

Entre os participantes do fórum estão a delegada Amanda Pereira da Silva Andrade, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente; o inspetor chefe da 13ª Região da Polícia Rodoviária Federal, Alex Cavalcante; o delegado de Polícia Wellington Pinheiro, titular da 2ª Delegacia de Polícia; e a promotora regional de Educação, Dinamárcia Maciel de Oliveira.

URUGUAIANA: PREFEITURA VAI REALIZAR FÓRUM SOBRE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *