A Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana (SMS) recebeu na manhã desta quarta-feira, 30/6, a SMS de Santana do Livramento, para tratar sobre o funcionamento das farmácias básicas nos bairros de ambas cidades.

O município de Santana do Livramento está buscando implementar o programa criado recentemente em Uruguaiana ‘Programa Farmácia Descentralizada’, o qual visa tornar mais fácil o acesso da população aos medicamentos. Uma iniciativa criada devido ao transtorno que as pessoas tinham de se deslocar até a única Farmácia Básica do Município. Uruguaiana disponibilizou novas unidades da farmácia, distribuídas atualmente em dois bairros e em breve mais uma unidade estará disponível.

Na oportunidade esteve presente o secretário municipal de Saúde Diego Cantori, secretário-adjunto da Saúde Frederico Pellegrini, farmacêutica Raqueli Bittencourt, e coordenadora do setor de faturamento e convênios Luciana Braseiro. Santana do Livramento foi representada pelo secretário-adjunto de Saúde Pedro Henrique dos Santos Silva, médico e diretor técnico Adalberto Rosses e a farmacêutica Ariana Aguiar Soares.

URUGUAIANA E SANTANA DO LIVRAMENTO SE REUNEM PARA TRATAR PROGRAMA FARMÁCIA DESCENTRALIZADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *