Na tarde desta última terça-feira, 17/8, estiveram reunidos os representantes dos municípios da Região Turística Fronteira, na cidade de Uruguaiana. Na oportunidade, foi discutida a gestão compartilhada de ações para o desenvolvimento do turismo na fronteira oeste, a organização das informações de cada localidade para o Mapa do Turismo Brasileiro e a validação do Planejamento Estratégico do Turismo Regional, elaborado pelo Sebrae.

Marcaram presença na reunião a coordenadora da RT Fronteira e secretária municipal de Turismo de Uruguaiana, Vanessa Welter; a secretária de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Sant’Ana do Livramento, Sandra Pontes; o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de São Gabriel, Rogério Melo; a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Itaqui, Elizéa Bonapace; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alegrete, Caroline Figueiredo; a vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo de Santa Margarida do Sul, Maria Munhoz; e o secretário de Meio Ambiente, Turismo e Integração Fronteiriça de Barra do Quaraí, Argemiro Rocha. O encontro teve a presença do prefeito de Uruguaiana e presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) Ronnie Mello, e do vice-prefeito de Uruguaiana Fernando Tarragó.
Uruguaiana é considerada a capital brasileira dos free shops por ser a cidade de fronteira com o maior número de lojas no País. A cidade também se destaca pelo turismo rural, gastronômico e cultural. Diariamente, Uruguaiana recebe turistas que vão conhecer de perto as riquezas da cidade.

TURISMO REGIONAL FOI PAUTA DE ENCONTRO REALIZADO EM URUGUAIANA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *