Nesta última quinta-feira, 17/6, o deputado estadual Tenente Coronel Zucco (PSL), fez uma breve apresentação sobre o funcionamento da Escola Cívico-Militar no município de São Borja.

A implantação da Escola tem uma parceria com o Estado (que vai ceder PMs e Bombeiros para atuarem como monitores) e também com a iniciativa privada, através do empresário Celso Rigo, no qual vai ser parceiro na estrutura inicial do projeto fornecendo uniformes, tênis e materiais. O secretário municipal de educação de São Borja, João Carlos Reolon, confirmou que a Escola de Ensino Fundamental Duque de Caxias é a escolhida no município para inicialmente ser transformada em cívico-militar.

A apresentação contou com a presença do prefeito de São Borja Eduardo Bonotto e prefeito de Itaqui Leonardo Betin. Também estiveram presentes secretários da educação de Itaqui, Santa Margarida do Sul, Quaraí, Santana Do Livramento, Itacurubi, Maçambará, São Gabriel e Santo Ângelo.

A previsão é que além de São Borja, outros municípios na Fronteira Oeste também adotarão o modelo educacional proposto. O município de Uruguaiana já está com a estrutura da escola Elvira Cerati – CAIC pronta e irá iniciar as aulas no dia 1º de julho, São Gabriel cadastrou e habilitou seu projeto de Escola Cívico-Militar para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Jesus – CAIC, atualmente está em fase de documentação.

SÃO BORJA REALIZA APRESENTAÇÃO DA ESCOLA CÍVICO-MILITAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *