Na manhã desta terça-feira, 31/8, a prefeitura de São Borja, inaugurou duas estátuas dos ex-presidentes em frente a cada um de seus museus, como forma de homenagear ao município que é conhecido como “Terra dos Presidentes”.

A estátua de Getúlio Vargas está em frente ao seu museu e acompanha um banco, onde turistas ou moradores poderão fazer fotos junto a ela. Já a de João Goulart, também encontrasse em frente ao seu museu, porém ele está em pé, como se estivesse recepcionando os visitantes.

Buscando honrar os dois homens são-borjenses que fizeram parte da política brasileira, o prefeito Eduardo Bonotto, decidiu criar duas obras com suas exatas características. Estas obras, foram realizadas a partir da Lei Aldir Blanc, a qual busca valorizar os artistas plásticos locais, no entanto, o artista Rossini Rodrigues, junto a sua equipe confeccionaram os dois monumentos.

Estiveram presentes prestigiando o lançamento das obras os prefeitos Eduardo Bonotto de São Borja, Márcio Amaral de Alegrete, Leonardo Betin de Itaquí, Olmiro Teixeira de Santa Margarida Do Sul, Jefersson Pires de Quaraí, Gelso Soares de Itacurubi, Adriana Schramm de Maçambará, Jorge Gustavo Medeiros de Manoel Viana e o presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) e prefeito de Uruguaiana Ronnie Mello.

SÃO BORJA INAUGURA ESTÁTUAS DOS EX-PRESIDENTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *