O enfrentamento da violência doméstica e familiar contra as mulheres se faz por meio de um conjunto articulado de ações. Com este intuito, a Assessoria de Políticas de Gênero (APG) de Itaqui reuniu-se com instituições que integram a rede de proteção, na tarde desta quarta-feira (01/03), na sala de reuniões do Teatro Prezewodowski.

O encontro foi mediado pela assessora de Políticas de Gênero, a psicóloga Graciela Osório, e teve a participação de representantes da Brigada Militar, Delegacia de Polícia Civil, 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Acolher) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS Novos Laços).

“A rede vem para ajudar as mulheres vítimas de violência, de como e onde denunciar, por exemplo. Nós fizemos esta reunião hoje para firmar no município que existe uma política de proteção para as vítimas deste tipo de violência”, relatou Graciela.

Em 8 de março é celebrado o Dia Internacional das Mulheres e a APG organizou uma programação de atividades e reuniões para tornar mais eficaz as ações de combate à violência e aperfeiçoar o acompanhamento das vítimas.

Mês das Mulheres: Assessoria de Políticas de Gênero trabalha pela proteção às vítimas de violência doméstica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *