Nesta quarta-feira, 31/3, a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), enviou ao governador Eduardo Leite, uma nota de apoio ao setor de bares e restaurantes bem como ao setor de hoteleiro do Rio Grande do Sul.
O documento foi assinado pelo presidente da AMFRO e prefeito de Uruguaiana Ronnie Mello e representa as cidades a preocupação e anseio dos empresários de Uruguaiana, Alegrete, Barra do Quarai, Itacurubi, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Rosário do Sul, Quarai, Sant’Ana do Livramento, Santa Margarida do Sul, São Borja e São Gabriel. Assim como a AMFRO, outras associações do Estado também encaminharam o pedido ao governo.
A Associação destacou através de seu presidente que compreende o momento delicado que está passando o setor da saúde, mas salienta a necessidade de melhorar a situação da economia dos setores que estão sendo uns dos principais mais afetados com as restrições de abertura e funcionamento.
Sendo assim, a AMFRO manifestou apoio a este importante setor, para que os estabelecimentos voltem a funcionar com horários reduzidos. De segunda-feira a sexta-feira com horários de entrada estendido até as 21h e saída de clientes até às 22 horas, e aos sábados e domingos ao meio dia sempre cumprindo todos os protocolos sanitários, limitando a circulação e fluxo de clientes.