Alegrete foi contemplado com prêmio por desempenho da Rede Bem Cuidar esta semana. A Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Nova recebeu o selo bronze do Governo do Estado, bem como o título de “Amiga do Idoso” por seu desempenho exemplar.

A Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).

Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha.

A saúde municipal aderiu à Rede Bem Cuidar/RS, indicando a ESF Vila Nova, para atender aos critérios estabelecidos pelo programa a fim de desenvolver um conjunto de ações previstas para qualificação dos processos de trabalho e de assistência em saúde ofertada à população.

A iniciativa abrange três bairros: Vila Nova, Rui Ramos e Tancredo Neves.

A unidade desenvolve ações direcionadas ao envelhecimento saudável e implementação de ações e processos de trabalho que permitem aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada.

Alegrete foi contemplado com Selo Bronze

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *