A 43ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul já tem data marcada para acontecer. Será de 17 a 19 de dezembro, sempre a partir das 20h, na Concha Acústica César Passarinho.
Para a realização deste tradicional evento, neste sábado (4), acontecerá na capital gaúcha a seleção das 24 músicas entre as 853 inscritas, sob a coordenação do professor Maxsoel Bastos, integrante da comissão organizadora do festival.
A Califórnia recebe algumas alterações nesta edição, uma delas diz respeito ao local. Pela primeira vez o evento será na concha acústica César Passarinho, no Parque Dom Pedro II. Conforme o coordenador da Comissão Organizadora do festival, Ivoné Emílio Colpo, o festival será realizado em três noites e o ingresso para o público nas instalações não terá cobrança. “Queremos dar um presente para o público que cultua a Califórnia e mostrá-la, de forma ampla e aberta, para todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de contato direto com ela”, lembrou Colpo.
O festival é organizado pelo CTG Sinuelo do Pago, com a participação direta da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, que através do Fundo Municipal de Desenvolvimento (FUMDE) aplica recursos que auxiliam na viabilidade econômica da estrutura.