A Secretaria Municipal de São Borja recebeu o Selo Destaque e Reconhecimento pelo esforço e empenho prestado à população local na imunização de crianças e adolescentes contra Poliomielite e Covid-19. A homenagem foi realizada por meio do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

O Prefeito Eduardo Bonotto comenta sobre “ter São Borja reconhecida como um dos municípios destaque do Rio Grande do Sul em quisito de vacinação é uma alegria. Nossas equipes empenham-se diariamente para que nossos indíces estejam sempre em crescente. No que diz à prevenção da Covid-19, desde o início, estivemos na linha de frente, incentivando a vacinação, tanto as equipes das ESFs, como principalmente, a equipe da Central de Vacinas, não medem esforços para que a vacina chegue ao acesso de todos. É uma satisfação ter o trabalho e empenho reconhecimento por orgãos tão importantes, como o Governo Estadual e o Ministério Público”, pontua Bonotto.

Já a Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Loureiro, reconhece mais uma vez a importância da dedicação das equipes, “receber o selo destaque nos deixa extremamente feliz e nos motiva a seguir trabalhando em prol do incentivo à vacinação.

Nossas equipes estão de parabéns. O selo vem em reconhecimento à toda dedicação e esforço, seja na rotina diária, como no trabalho nos Dias Ds, na buscas ativas e nas descentralizações. Que nossos indicativos sigam em crescente. No que diz respeito a prevenção da polio, conseguimos atingir mais de 100% no esquema vacinal, e na vacinação Covid-19, seguimos vacinando todas as doses para todos as idades e grupos de risco. Nosso objetivo é manter a população protegida, garantindo mais segurança e saúde à todos”, destaca.

O Selo destaque reconhece os municípios gaúchos pela articulação, indíces, organização e indicadores vacinais em crianças e adolescentes em relação a qualificação da campanha de vacinação contra Poliomielite e Covid-19.

Foto: Danielly Engelmann

São Borja recebe Selo Destaque de Vacinação entre municípios do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *