Na semana de aniversário de emancipação política do município, o 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChq) se instalou para iniciar suas atividades. A ampliação do efetivo da Brigada Militar é uma luta do presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste e prefeito, Ronnie Mello. O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, autorizou a vinda do batalhão no ano passado.

O objetivo do trabalho do batalhão será realizar com mais frequência operações especiais na região, caso haja a necessidade. Além disso, a própria circulação de mais policiais pelas cidades proporcionará mais segurança aos moradores. “Depois de muitos anos de luta, Uruguaiana enfim terá o efetivo que tanto buscamos. É um momento histórico para a área de segurança pública. Apesar de instalado em Uruguaiana, o Batalhão representa mais segurança para toda a fronteira oeste que neste momento se sente abraçada pela nossa Brigada Militar”, disse o presidente da Amfro, ao agradecer para o comandante do Comando de Polícia de Choque do Estado, coronel André Feliú.

A área onde funcionará o Batalhão, localizada no bairro Rui Ramos, foi cedida pela Prefeitura Municipal e está sendo reformada e ampliada pela Brigada Militar com a ajuda de colaboradores, “O local é estratégico e tem um valor histórico muito importante para a cidade, pois foi sede durante muitos anos do Centro de Acolhimento às Crianças, o nosso Cacau, que hoje tem uma estrutura moderna e acolhedora. Esperamos que o espaço possa trazer exito para a Brigada e seguridade aos munícipes”, disse Ronnie. Atualmente os policiais estão instalados no 1º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (1ªBPAF).

O batalhão recebeu nesta quarta-feira, 26/5, a visita do atual comandante do Comando de Polícia de Choque Coronel Feliú, acompanhado do Capitão Wellington e Sgt Daniel Barboza, ambos parte da coordenação dos Cursos de Choque da Brigada Militar. Como ato de sua primeira recepção, os novos choqueanos correram pela cidade passando pela Ponte Internacional de Uruguaiana – Paso de Los Libres e a Igreja Nossa Senhora do Carmo. Por fim, foi assinada a primeira Ordem de Serviço e iniciado o trabalho de rua dos novos soldados da Tropa de Choque.

6º BATALHÃO DE POLÍCIA DE CHOQUE COMEÇA A ATUAR EM URUGUAIANA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *